Quem não sabe pensar acredita no que pensa.

Quem sabe pensar desconfia do que pensa, e põe-se a repensar…

Projetos Brilhantes (Parte 1)

Posted by teiversonalves em 30 de abril de 2007

Depois de 4 horas pesquisando no site do congresso nacional, procurando projetos de leis que estão em pauta para serem votadas pelo nosso congresso. Trabalho árduo mas prazeroso, dá pra se divertir um bucado. Veja a brilhante intelectualidade de nossos políticos.. competentes, os rapazes…

Autor: Edigar Mão Branca – PV/BA.
Dispõe sobre o uso facultativo de chapéu em estabelecimentos público e privado. (Realmente uma lei que veio para mudar as nossas vidas, esse país tem futuro!)

Autor: Arnaldo Faria de Sá – PTB/SP.
Institui o Dia Nacional do Despachante Documentalista.
(Eu nem memso sei o que vem a ser um Despachante Documentalista. Mas imagina se formos criar dia nacional para cada coisa que exista. Iriamos ter de aumentar o calendário. Que tal o “Dia Nacional Dos Manobristas de Carros”?)

Autor: José Guimarães – PT/CE.
Proibe a venda de balas, doces, refrigerantes, sucos artificiais, salgadinhos industrializados, salgados fritos, pipocas industrializadas e alimentos com gordura vegetal hidrogenada. (Querem que as crianças comam o que? Beringela com rúcula? Vossa excelência não teve infância?)

Autor: Dr. Ubiali – PSB/SP.
Determina que o modelo de uniforme nas escolas públicas e privadas incluam o calçado como parte obrigatória do uniforme. (Agora é lei, finalmente! Menino descalço é incapaz de raciocinar, sabecomé? Até me lembra daquela música do Zé Ramalho: “Minha filha inocente vem pra mim toda contente/ Pai vou me matricular / Mas me vem um cidadão: “Criança de pé no chão aqui não pode estudar”.)

Autor: Djalma Berger – PSB/SC.
Antecipa feriados para a segunda-feira, excluindo as datas de comemoração do Natal, Ano Novo, Independência do Brasil, Sexta-Feira Santa e Corpus Christi. (Ou seja, domingo de Páscoa agora será segunda de Pascoa. Dia dos pais também não será mais no 2º domingo de junho, e sim na 2ª segunda-feira.)

Autor: Charles Lucena – PTB/PE.
Proibe a realização de provas de concursos entre o pôr-do-sol das sextas-feiras e o pôr-do-sol dos sábados, em observância ao princípio da liberdade de credo. (Se for assim, proibamos as provas em todos os dias da semana, pois de tantas religiões que existem por aí, certamente alguma delas possuem ritos às segundas, os RareCrishnas (ou sei lá como escreve) possuem rituais as sextas feiras etc.)

Autor: Aldo Rebelo – PCDOB /SP
VISANDO CONSTRUIR UM CAMPO DE FUTEBOL A CADA 1000 LOTES E A CADA 1000 UNIDADES HABITACIONAIS. (Nem comento…)

Próxima parte haverá mais projetos interessantes. Aguarde.

Sem falar da mídia que nos corrói.
redeglobo
Sorria! Você está sendo manipulado!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: