Quem não sabe pensar acredita no que pensa.

Quem sabe pensar desconfia do que pensa, e põe-se a repensar…

Pensamento 360º

Posted by teiversonalves em 17 de abril de 2007

Será que o mundo hoje teria a capacidade de entender os diferentes pontos da vida? Ou os diferentes modos de pensar? Fica difícil quando não se vive em uma sociedade onde todos respeitem a sua escolha, onde os seres são baseados em fatos que muitas vezes não são verdadeiros e  deixa-se persuadir por vários fatores que não são suas idéias próprias.

As vezes a percepção de novas coisas vem da direção que você leva os fatos ocorridos, vivemos num sistema onde tudo é feito de probabilidades.

Mas o ponto chave é ter um pensamento diferenciado, o que nos leva muitas vezes a ser excluído de certo modo por uma sociedade ignorante que não tem uma visão de 360° graus nos acontecimentos, onde está a verdadeira inteligência do ser humano? Dizemos ser seres superiores aos animais (cobra, Leão..) e ainda não descobrimos a formula da felicidade plena.

Somos seres tão ignorantes que não pudemos ainda estabelecer uma comunicação entre humanos e natureza, vivemos em conflitos com nós mesmos e achamos ainda sermos inteligentes. Infelizmente nem ao menos a paz encontra-se em nosso meio.

Se eu colocasse pra ser analisada uma probabilidade de que a lua fosse um sol apagado? Quantas pessoas se colocariam contra tamanha idéia? Quantas me chamariam de louco? É fácil encontrar defeitos e mais fácil ainda ser estapafúrdio.

Deixar fluir conhecimentos é uma coisa pra poucos, mas nós temos que aprender a dar espaço a ele, que é o caminho para um mundo melhor.

Então não copie, deixe fluir, não apenas olhe, mas enxergue, o mundo só será melhor quando olharmos de cima, quando vir a terra numa visão única em 360° graus.  

360

Texto de Thiago (T-Ex), grande parceiro! ^^

2 Respostas to “Pensamento 360º”

  1. Buga said

    Boa tiagaumm..
    concordo plena mente com sua tese..
    Eh fácil..compara copiar etc..Mas quando eh a velha chegada do pensar ha repreensões e falta de capacidade ^^

  2. IBISEN said

    Cara, achei uma porcaria teu texto, esse negócio de querer reinventar a roda não tá com nada, parece coisa de menino:

    boca= falador
    perna= andador
    cadeira= sentador.

    Tu pode usar quantos graus tu quiser na tua idéia, uma pena que tu vai ficar no teu mundinho das nomenclaturas perdendo o que a há de melhor que são as descobertas, não as reinvenções!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: