Quem não sabe pensar acredita no que pensa.

Quem sabe pensar desconfia do que pensa, e põe-se a repensar…

Dia Universal do te amo!

Posted by teiversonalves em 12 de abril de 2007

Todas as pessoas bem informadas sabem que hoje é o dia Universal do “Te amo” né?
Então, como um dia especial que é hoje, digo para todos os blogueiros: “EU AMO VOCÊS!”
No mais, vamos propagar o amor, para assim chegar ao transcedental e ser feliz, esquecendo todo esse caos que existe no mundo.

Diga isso hoje pra seu irmão, pois amanhã pode ser tarde de mais, mas não fale apenas por falar, sinta o amor recíproco.

O Amor é o sentimento mais difícil de ser explicado. Porque não há palavras que o definam melhor.
É um sentimento tão intenso e poderoso, de tão elevadas vibrações, que praticamente impossibilita ao homem explicá-lo melhor, através de simples palavras.
Teoricamente, muito pouco temos a falar sobre o Amor.
Porque que o Amor é algo que se sente, que se pratica.
O Amor Universal é a manifestação de um Amor puro, infinito, imparcial e sem distinções.
O Amor Universal não faz distinção entre raças, cor, e credo religioso; não discrimina, não separa, não julga, não prefere, nem escolhe. Mas não é indiferente, tem compaixão, inspira o perdão, tem a sua própria razão, e assim como a Fé, é capaz de mover montanhas.
Enfim, é a razão de Ser. E simplesmente, é.
“O coração tem razões que a própria razão desconhece”. Todos devem conhecer esse velho ditado popular. O que ele quer dizer? Ele quer dizer, primeiramente, que o coração humano é o centro da nossa existência, o chakra cardíaco, o ponto que está conectado ao Amor Divino e, neste ponto, é que se introduz a energia vital ao Ser Humano através de Deus.
Como conseqüência, é também o ponto mais profundo que podemos atingir, uma vez que o Amor seja despertado em nós por alguma razão. É o ponto em que a visão de mundo se modifica, e tudo é visto como realmente é a Criação de Deus, em todo seu esplendor, em sua beleza e perfeição.
É o ponto em que tudo é visto com outros olhos e outros princípios, princípios estes ligados à Deus.
As razões de Deus são diferentes das razões dos homens. E por isso é que o coração tem razões que a própria razão (humana) desconhece.
Muito há que se falar ainda sobre o Amor.
Ah!, que sentimento maravilhoso! Como é bom podermos amar aos nossos semelhantes, fazer o bem a eles e vê-los felizes por conseqüência de nosso Amor Irradiado.
Como é bom sentirmos pulsar em nosso coração esta linda dádiva dentro de nós, e sabermos que todo o universo e a criação pulsam no mesmo ritmo…
Dia virá que “todos” os habitantes da Terra sentirão este Amor e o vivenciarão, em toda a sua plenitude e ainva virão dias em que o Amor será a tônica geral de todos os habitantes da Terra. E este dia não tardará.
Enquanto estes tempos maravilhosos não chegam, podemos fazer nascer em nossos corações, desde já, este maravilhoso sentimento.
E para isso, precisamos eliminar os condicionamentos que existem dentro de nós. Os condicionamentos criados pelo ego humano. O ego é o elemento que procura atrair coisas para si.
Mas nós, como seres divinos e adeptos do Amor Fraterno, jamais devemos pensar somente em nós. Todos os seres, assim como nós, fazem parte de um TODO universal. Nós somos apenas parte deste todo.
Este todo é harmônico e equilibrado, nele a Paz e o Amor Absoluto reinam eternamente.
Se uma parte deste todo entrar em desarmonia com as outras partes, haverá um processo em cadeia. Imagine uma fatia de pão contaminado por um fungo. Inicialmente, apenas uma parte será afetada.
Mas, por conseqüência, todo o pão será afetado também. Se você faz parte de mim, e você está em desarmonia; eu também estarei, por conseqüência, em desarmonia.
Esta é a lei. Se no entanto, eu te amar de todo coração e lhe fizer somente o bem, receberei por conseqüência todo o Amor enviado em dobro. Em dobro porque o Amor Incondicional que os outros seres têm por mim, fazem uma parte.
A outra parte é a reciprocidade natural, das leis naturais, que se encarregam de fazer o bem a quem faz o bem.
Assim é a natureza, assim é o nosso universo.
E o Amor Incondicional? Este é o maior dos sentimentos, a nossa meta a ser alcançada. Uma vez que o Amor é Incondicional, ele será puro, por conseqüência.
Porque a única coisa que pode condicionar o Amor e obstruir a sua plena manifestação, é o ego.
Este é um elemento que deve ser trabalhado, e acima de tudo compreendido.
Nisto entra o auto-conhecimento, devemos inicialmente conhecer a nós mesmos. Se nós conhecermos a nós mesmos, despertaremos o Amor Próprio, o Amor pelo nosso próprio Ser.
Este é um Amor natural, divino, e desapegado da própria individualidade.
Quando este Amor nascer em nossas vidas, ele irá se refletir naturalmente no Amor ao próximo.
Nós sentiremos um Amor puro, que não quer coisas para nós, não quer afetos para nós, mas simplesmente quer o bem dos nossos semelhantes.
Este Amor Verdadeiro, cuja fonte e origem é apenas o nosso Criador, aquele que nada quer para si, mas quer o bem de todos os seus Filhos, incondicionalmente.
Amor Incondicional é aquele amor que não tem preço, que não escolhe condições para Ser e Existir em relação a alguém.
Este sentimento maravilhoso esta expressado através desta pequeno texto, que nos serve como oração no dia a dia.

Ame seu irmão, não apenas com palavras, mas de coração.
Tudo de bom pra todos!!
Ah! e todos os dias é dia Universal do TE AMO. rs.

Jah Bless!
te amo

2 Respostas to “Dia Universal do te amo!”

  1. larissa said

    lindo poema …muito lindo mesmo !

  2. cinthia said



    como é bom amar alguém eu quero dizer ao meu lindo namorado q eu amo muito ele q sem ele na minha vida eu naw seria nada te amo muito lucas,eu sei q o dia do eu te amo já passou mais naw me importa isso naw o q me importa msm é q eu te amo e espero q vc possa dizer o msm por mim eu sei q sim pois vc já cansou de me dizer.e quero te pedir mil desculpas pelo q eu fiz sei q eu tambein estava errada me perdoa e volta a namorar comigo por favor te amo te amo te amo te amo te amo te amo te amo te amo te amo te amo te amo te amo te amo te amo te amo te amo te amo te amo.............................................................

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: