Quem não sabe pensar acredita no que pensa.

Quem sabe pensar desconfia do que pensa, e põe-se a repensar…

O mal… existe?

Posted by teiversonalves em 10 de abril de 2007

Um professor ateu desafiou seus alunos com esta pergunta:
-Deus fez tudo que existe?
Um estudante respondeu corajosamente:
– Sim, fez!
– Deus fez tudo, mesmo?
– Sim, professor !
Respondeu o jovem.
O professor replicou:
– Se Deus fez todas as coisas, então Deus fez o mal, pois o mal existe, e considerando-se que nossas ações são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mau.
O estudante calou-se diante de tal resposta e o professor, feliz, se vangloriava de haver provado uma vez mais que a Fé era um mito.
Outro estudante levantou sua mão e disse:
– Posso lhe fazer uma pergunta, professor?
– Sem dúvida – respondeu-lhe o professor.
O jovem ficou de pé e perguntou:
– Professor, o frio existe?
– Mas que pergunta é essa? Claro que existe, você por acaso nunca sentiu frio?
O rapaz respondeu:
– Na verdade, professor, o frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade é ausência de calor. Todo corpo ou objeto pode ser estudado quando tem ou transmite energia, mas é o calor e não o frio que faz com que tal corpo tenha ou transmita energia. O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Criamos esse termo para descrever como nos sentimos quando nos falta o calor.
– E a escuridão, existe? – continuou o estudante.
O professor respondeu :
– Mas é claro que sim.
O estudante respondeu :
– Novamente o senhor se engana, a escuridão tampouco existe. A escuridão é na verdade a ausência de luz. Podemos estudar a luz, mas a escuridão não. O prisma de Newton decompõe a luz branca nas varias cores de que se compõe, com seus diferentes comprimentos de onda. A escuridão não. Um simples raio de luz rasga as trevas e ilumina a superfície que a luz toca. Como se faz para determinar quão escuro está um determinado local do espaço? Apenas com base na quantidade de luz presente nesse local, não é mesmo? Escuridão é um termo que o homem criou para descrever o que acontece quando não há luz presente.
Finalmente, o jovem estudante perguntou ao professor:
– Diga, professor, o mal existe?
Ele respondeu :
– Claro que existe. Como eu disse no início da aula, vemos roubos, crimes e violência diariamente em todas as partes do mundo, essas coisas são o mal.
Então o estudante respondeu :
– O mal não existe, professor, ou ao menos não existe por si só. O mal é simplesmente a ausência de Deus. É, como nos casos anteriores, um termo que o homem criou para descrever essa ausência de Deus. Deus não criou o mal. Não é como a Fé ou o Amor, que existem como existe a Luz e o Calor. O mal resulta de que a humanidade não tenha Deus presente em seus corações. É como o frio que surge quando não há calor, ou a escuridão que acontece quando não há luz.”
(Autor desconhecido)

Com esse texto podemos concluir que o bem está acima de tudo, e o bem resume a maravilha que é Deus. Normalmente, quando uma pessoa é ateu, ela é influenciada por outras coisas, sendo assim, não acreditam em Deus, porém, se um avião estiver caindo, com toda tripulação ateu, nessa hora todos irão pedir ajuda a Deus, Deus não é somente algo que implantam em nossa mente quando crianças, é algo além, coisa de ego. Deus está em todos nós, que é o bem, se fizermos o bem, com certeza teremos Deus, no entanto, não adianta fazer o bem e não assegurar-se em Deus, pois dessa forma, haverá um vazio. A vida não se resume só no visível, existe o que nossos olhos não podem ver. É preciso ter fé, pra Deus ouvir nossa voz.

2 Respostas to “O mal… existe?”

  1. IBISEN said

    Ah! Sou ateu e estava adorando o texto, até que os dois últimos parágrafos transformou tudo em bosta, merda!

    As pessoas sempre justificam a violência como falta de Deus, aposto com qualquer um que se fizer uma pesquisa com presidiários 90% deles vão dizer que acreditam em Deus. Pra falar a verdade, quanto mais o país tem crença mais tem violência, porque Deus tudo perdoa (lembrem-se disso, vc pode cometer um crime se vc se arrepender de coração Deus perdoa). Lhe pergunto quantos deistas não usam de meios ilícitos para se prevalecer, aposto que seu computador usa software pirata, então vc já começa com hipocrisia, daí vc me diz que a microsoft cobra caro demais, então rebato, daí a cézar o que é de cézar, NÃO TENTE SUSTENTAR ALGO QUE VOCÊ NÃO PODE SUPORTAR, POIS TUDO QUANTO POSTO A PROVA MOSTRA SUAS FALHAS E TENDE PARA A RUINA!

    Lembrem-se que a Alemanhã tem 40% de ateus e outros tantos religiosos em dúvida, em transição entre crer e não crer, mas que lá a violência praticamente inexiste, ninguém lembra disso, nessa hora passam por desmemoriados!

    O Brasil, por exemplo, o maior país católico, qual é o comerciante ou político louco que dirá que não acredita em Deus? No entanto o que observamos, verdadeiros fraldadores, tiranos, os gerentes das empresas brasileiras poderiam facilmente serem chamados de carrascos, pois todos fazem os funcionários de escravos, os políticos nem precisa citar a podridão, haja visto que o site está repleto de blogue está repleto de discursos inflamados!

    Geralmente a pessoa é ateu porque se não sabe alguma coisa pelo menos gosta de aprender, que é meu caso, um tolo mas que tem certeza que a ciência é a melhor coisa que existe e que Deus foi uma grande invenção, repare que a maioria das pessoas que se declaram ateias tem o hábito de ler e tem personalidade, não tem medo de ser oprimido! E mais, um ateu se conforma bem mais com um estado calamitoso, em geral os deistas se remoem, buscam a Deus e no final das contas quando não vê saida se questionam por que Deus tá fazendo ele passar por aquela provação!

    Enfim, ateismo vem de cultura não de violência, é mais fácil COMETER VIOLÊNCIA, reclamar da vida sofrida e SE ARREPENDER DE CORAÇÃO, POIS ASSIM DEUS PERDOA :-D

    Abraços

  2. YESHUA said

    Você está equivocado ao pensa que o mal é aunsência de Deus (Pois isso sugere um mal subjetivo, intrinseco ao ser humano ou ligado diretamente a Deus)
    Deus é a causa final ((embora não direta) de todas as coisas e também o mal obedeçe aos seus propósitos para Eternidade.

    Seu erro está em acreditar em conceitos e argumentos abstratos pois existem ótimos argumentos para conceitos inválidos.

    Lembre-se que na época de Pasteur quando se descobriram os micróbios isso era mais um argumento para a geração espontânea.

    O Mal é reflexo da falta de conformidade com a vontade do Eterno,Começou no coração de um grande Querubim, lúcifer ( o Portador da luz).

    Você pode estar parcialmente certo ao entender que o mal não é uma pessoa apenas, mas esta comete o erro fatal de não acreditar que haja uma Pessoa o representando e sendo ele na sua essência.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: