Quem não sabe pensar acredita no que pensa.

Quem sabe pensar desconfia do que pensa, e põe-se a repensar…

A Paz que paralisa

Posted by teiversonalves em 4 de abril de 2007

Existem pessoas que se acostumaram com a idéia de que só vão ter paz depois que acabar o caos que está acontecendo no planeta, dessa forma, um dia ela vai conseguir a paz – Nunca.
A paz existe sim, mais não está em tratado, em leis ou em qualquer outro tipo de documento, a verdadeira paz encontra-se dentro de nós. Cada um tem que fazer sua parte, sendo assim, a paz reinaria no mundo, no entanto,
outras coisas manipulam a mente do ser humano para que não tenha paz, dessa forma, não será fácil ter paz quando outras coisas que valorizamos mais na terra toma o poder de nossa mente, como uma pessoa cheia de ambições. Como uma pessoa vai ter paz, se ela é ambiciosa? Ela sempre vai está pensando em ser ou não ser quem ela quer, então, isso impede a verdadeira paz.
Temos, como exemplo, os Estados Unidos, a Rússia, a Inglaterra e muitos outros que querem pela força dominar o mundo, apoderar-se. Por isso há guerras, porque um país, por pequeno que seja, se faz respeitar pelo invasor.
É até ridículo e vergonhoso ouvir aos grandes intelectuais falar de paz, sem terem eles um momento de paz dentro de si mesmos. Este tipo de ignorantes crê que a paz é conseguida com discursos e palavras rebuscadas em enciclopédias, dicionários, estando por dentro podres de orgulho, vinganças, medo; e o pior de tudo é que ignoram seu estado interior e se crêem super-homens.
A paz. Fala-se muita da paz. Porém, a paz fora de nós não é verdadeira. Conseguimo-la dentro de nós, se de verdade trabalhamos, tirando os agregados psíquicos, tais como o ódio, a vingança, cobiça, orgulho, etc, etc. Não existe outra fórmula que possa servir à humanidade. Então, devemos encontrar nossa paz, apartir disso, propagar a mesma.
paz

Uma resposta to “A Paz que paralisa”

  1. obrigado por vcs existir.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: