Quem não sabe pensar acredita no que pensa.

Quem sabe pensar desconfia do que pensa, e põe-se a repensar…

Inteligência é fundamental

Posted by teiversonalves em 8 de março de 2007

“Que me perdoem as feias, mas beleza é fundamental”. A conhecida afirmação de Vinícius de Moraes, num barzinho qualquer, diante das paradisíacas praias de Ipanema, é síntese do pensamento de uma sociedade superficial, que qualifica a beleza física como essencial.
A beleza estética é passageira… o passar do tempo não apenas marca com rugas o rosto. Rugas parecidas surgem na alma humana. São rugas, que mais uma vez, trazem a conotação do pecado e das frustrações humanas, de quem viveu buscando um padrão de beleza e esqueceu de ser feliz.
A frase de Vinícius de Moraes perde seu sentido inicial e poderia ser modificada: “Que me perdoem os que pensam diferente, mas INTELIGÊNCIA É FUNDAMENTAL.
Inteligência é conhecer a realidade a sua volta, é voltar-se para os outros e ver muito além do superficial. Esta é a beleza que jamais desaparece. Por isso… Inteligência sim é fundamental. Antigamente, não a tanto tempo atrás, valorizava-se muito antes a conversa, pois assim um conhecia a beleza que era o outro, associo beleza com idéias, principalmente positivas, saber conversar, não ter aquela “velha opinião formada sobre tudo” como dizia o velho e bom Raul, e sim adquirir uma “ideologia própria”. Acho que é perguntar sobre o mundo e saber responder, isso sim é beleza …E mudando de assunto… beleza não é somente dinheiro, status, fama, isso é bom também para quem sabe usufruir com humildade, acreditando que nada é dele, mais sim Deus lhe deu apenas para coordenar aqui na terra, isso é óbvio, pois nada é realmente nosso aqui, fazemos apenas uso por um tempo, porém um dia vamos morrer, e levamos o quê? Nada! E para os que associam riqueza com felicidade sem Deus em primeiro lugar, estão apenas se enganando em mundo de ilusão, flashs e ambições pra quê? Como diz Humberto Gessinger, “Toda forma de poder é uma forma de morrer por nada”. Então creio que depois de acreditar em Deus como nosso único e verdadeiro Salvador, devemos procurar nossos valores psiquicos, encontrando o mesmo, a felicidade fluirá, o no mais, o que a gente quiser, nos será dado.
einstein

Teiverson Alves.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: