Quem não sabe pensar acredita no que pensa.

Quem sabe pensar desconfia do que pensa, e põe-se a repensar…

Um novo conflito?

Posted by teiversonalves em 5 de março de 2007

Como todo mundo bem informado sabe, o Irã mantém o programa nuclear, descumprindo assim ordens da ONU, e o conflito armado com os EUA está cada vez mais próximo.
Os Estados Unidos tomaram uma posição contra o Iraque devido á obstrução da entrada dos agentes da ONU para inspeção de armas químicas em 2002.
O presidente George W. Bush está mais fortalecido agora, após renúcia nuclear da Coréia do Norte e a vitória conseguida no Senado americano para continuar com o envio de tropas militares ao Iraque. Existe uma chance iminente de conflito, pois os americanos se sentiram autorizados a ultilizar meios militares contra o Iraque e poderiam realizar medidas punitivas junto ao Irã.
Além do descumprimento da legislação, os Estados Unidos, tem outro motivo para entrar em futuro conflito contra o Irã. Mas diferentemente do que ocorrem contra o Iraque, não aconteceria uma incursão terrestres e nem o envio de tropas norte-americanas ao Irã. Os Estados Unidos usariam de sua supremacia aérea para atingir as instalações nucleares e militares do país.
O Irã pode até responder aos ataques americanos com um contra-ataque duplo: atingindo uma usina nuclear israelita, o que promoveria uma enorme explosão radiotiva; e atacando os países produrores de petróleo no Golfo Pérsico, o que causaria o enorme impacto na economia mundial. Isso influi em uma grave crise global. Onde chegaremos com tudo isso?
ira

Teiverson Alves.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: